domingo, julho 10

Potencialidade Pura - Abandone o Conhecimento


Não há progresso espiritual no intelecto, pois cada nova descoberta deixa duas novas lacunas. São buracos cada vez mais fundos e difíceis de serem preenchidos, pois a mente é mais apta a criar problemas do que a resolvê-los. Deste modo, a verdadeira evolução, a que dá liberdade mental e espiritual ao homem, não pode acontecer em uma mente apenas intelectualizada. Se por um lado o conhecimento amplia a inteligência, depender unicamente dele cria um desequilíbrio e impede o indivíduo de seguir adiante.

O estado de dormência da humanidade está na total dependência mental, mesmo quando não se usa corretamente a capacidade intelectual, como por exemplo em casos de analfabetos funcionais, pois que a mente e suas distorções não têm relação apenas com inteligência. A mente é uma grande tempestade, ou melhor, é o olho de um furacão raivoso, então para assuntos que necessitam de clareza, placidez e relaxamento, ela é contraindicada...

Como você vai querer ver um lago de água calma e cristalina quando tem um ciclone fazendo um estrago em tudo ao redor?

0 comentários:

Postar um comentário

A responsabilidade de cada postagem ou link é de seu respectivo autor. Caso tenha queixas ou queira sugerir correções, faça-o na postagem original. O Atalhos não se responsabiliza por nenhum conteúdo publicado por terceiros.

Agradeço a compreensão.